Fotógrafo constrói equipamento que registra cenas em três dimensões em Pelotas (parte 2)

EnTããÃãOoO... dando seguimento na postagem anterior, eu estive em Pelotas e conheci o fotógrafo Luis Alberto Elste que por sinal é pai da minha amiga Iansã, professora de História que eu conheci também durante uma jornada de trabalho de fotografia, que fiz na escola onde ela leciona no bairro Fragata.

Passamos o dia discutindo as técnicas...Tive uma aula inesquecível!!!

Fiquei impressionado com o tamanho conhecimento desse homem! Em 3 anos de correria nas fotos vi que eu ainda realmente não entendo nada do assunto...É Claro que não posso comparar anos de experiência com a minha, mas é maravilhoso ver a forma que o SR. Elste fala de fotografia.



Depois gentilmente me levou até o seu laboratório e me ensinou a forma de fazer a fotografia em 3D (altura, largura e profundidade), me deu um óculos, uma foto de lembrança e uma bagagem de conhecimento que nunca vou esquecer... cada detalhe tá aqui na memória mano..sei que muitos não entendem mas é um momento que é rico e emocionante. Eu que estou ainda no início, receber uma aula gratuíta não tem preço...O que me resta é digerir essa informação e passar adiante.

Então eu tirei a foto da matéria que saiu no jornal e os presentes que eu ganhei, uma foto e um óculos 3d para guardar de recordação...

Já a técnica da câmera de celular com disparo sincronizado, não vou mostrar por questão ética..mas é muito maneiro...fiquei rindo sozinho e no mesmo momento me veio na cabeça.."Como eu não pensei nisso antes" hahaha da hora mesmo...sendo que ele produz os óculos por conta própria com uma máquina que criou para cortar gastos do seu projeto que vai virar livro...Gênio ele é o Real SuPeR GêNioO...


Tá aí os óculos em construção e a câmera de fotos (máquina estereoscópica).

Fantástico!!!

Um dia Para Ficar Na História na minha vida...

0 comentários:

Postar um comentário