Câmera Estereoscópica Fotografia 3D


Então pessoal, como venho fazendo uma sequência sobre o tema "Fotografia em 3D" o nome dessa câmera é Estereoscópica...

Como Funciona:

Teoria da fotografia estereoscópica:

A fotografia estereoscópica (vulgarmente chamada de fotografia 3D) é praticamente tão antiga como a própria fotografia. Implica basicamente fazer 2 fotografias da mesma cena com um “desfasamento” horizontal entre elas equivalente à distância entre os 2 olhos (distância inter-ocular) ou seja: cerca de 6,5 cm. Se por meio de algum sistema ou dispositivo, conseguirmos apresentar cada uma das imagens ao seu respectivo olho (imagem da esquerda ao olho esquerdo, imagem da direita ao olho direito), então cada olho verá aquilo que veria se estivesse no local onde foram tiradas as fotos, criando no cérebro a ilusão de profundidade.

Para muitos de nós a 1ª experiência estereoscópica foi com o antigo, aquele visor vermelho dos (anos70/80) em que se metia uns “discos” com mini-slides e que, com recurso a uma patilha, fazíamos rodar para ver a sequência de 7 imagens estereoscópicas. Não havia criança que não gostasse e à falta de melhor discrição dizíamos que “parece que estamos lá” ou “parece uma janela aberta” sem que nos apercebêssemos ou desconfiássemos de que se tratava de fotografias a 3 dimensões ou seja estereoscópicas.
Fonte: http://ruiaperta3d.110mb.com/index.html

Valew Galera...insisti no assunto porque gostei muito do tema e nunca tinha ouvido algo sobre!!!

Bom Aproveito...

Falando em fotografia 3D...

As Fotos da última Playboy ta em 3D...Legal né, a mulher da capa é aquela que se destacou na torcida do Paraguay Larissa Riquelme....(todo Mundo Sabe disso DÃããÃ)!!!



Mas é só pra galera ver que é uma técnica muito utilizada, as vezes as pessoas se assustam se perguntado "como assim foto em 3D "então...ela existe a muito tempo, mas somente agora está sendo aplicada com mais frequência...



Conseguem notar uma leve diferença na imagem??? Ela fica mais viva quando se observa com o Oclinhos aquele (hahaha)...Esse que está no...na...no...alí dela...na foto abaixo...

Peguei as foto da Internet certo???

Fundamental a presença feminina No bagulho...

EU amo esse Blog!