Campanha Anti Piche


O pichador da estátua do Cristo, Paulo Souza dos Santos, o Aids, de 28 anos, Observado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (e), limpa pichações do túnel do Pasmado, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, durante o lançamento da campanha anti piche.

Pichadores do Cristo iniciam projeto de faxina no Rio de Janeiro.

Edmar Batista de Carvalho, de 24 anos, e Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, acusados de pichar no último dia 14 a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, deram início na manhã de hoje ao Programa Antipichação na cidade. A dupla se ofereceu voluntariamente para inaugurar o projeto, começando com a limpeza do pórtico de entrada do Túnel Novo, em Botafogo, sentido Copacabana, segundo informações da prefeitura.


Os voluntários aprenderam como fazer a limpeza das paredes do túnel - que teve parceira do Shopping Rio-Sul - utilizando um novo equipamento para a remoção de pichações com jato de gelo seco. A ação contará com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que vai limpar as duas galerias do túnel e a fachada voltada para a Avenida Princesa Isabel, no Leme.


O Túnel do Pasmado também receberá os serviços de limpeza. Numa etapa seguinte, o Túnel Velho, nas proximidades do Cemitério São João Batista, terá os mesmos benefícios e a pintura de suas galerias. Além das ações de restauro, o programa inclui a atuação da Secretaria Especial da Ordem Pública, que realizará operação de repressão aos pichadores, os quais, se forem pegos em flagrante, serão conduzidos à Delegacia Policial.
Fonte: http://noticias.br.msn.com/fotos/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=20833184&page=3


Então...

Bem que os pixadores gaúchos poderiam organizar uma campanha como essa por aqui também...
Imagina que BACANA seria ver novamente o viaduto Otávio Rocha (viaduto da Borges de Medeiros carinhosamente conhecido) totalmente restaurado? ou então o Monumento da praça da matriz??? E fora outros que agora não me veio na mente...


Como eu comentei aqui em alguns posts antigos dizendo que pixação é crime, mas vejo a pichação urbana como consequência de revoltas...e se eu fosse pontuar tudo o que penso ia ficar aqui um tempão escrevendo... Mas em relação a essa iniciativa dos caras, vejo como modelo para as demais cidades brasileiras...


Só pra mandar essa idéia aí mesmo sabe? Respeito a teoria de cada um sobre o assunto, mas acho que é um bom momento para um reflexão...


O que vale mais a pena: comprar umas latas de spray e fazer um graffiti mandando uma idéia ou pichar e fazer uns BoOnbZão na rua e monumentos largados?


Larguei a deixa...
Valew!!!