Dia Mundial do Skate

Todo ano dia 21 de junho e comemorado Mundialmente o “Go skate Day”, Dia do skate.
Data foi criada em 2004 pela IASC – Internationl Association of Skateboards Companies (fundada em 1994), e mais de 10 países (inclusive o Brasil) já aderiram as comemorações.

No Brasil o Dia do Skate é 03 de Agosto, oficialmente decretado, a data foi instituída pelo então vereador Paulista Alberto “Turco Louco” em 1995, desde então a data é comemorada nacionalmente com Dia do Skate.



Então galera, vou colocar um vídeo antigo feito em 2008, mas acho que dialoga bem com a data e é totalmente voltado pra cultura de rua, mostrando que estamos começando a ocupar espaços que antigamente muitos viam como cultura marginal, apresentando trabalhos de diversos artistas de rua, e contando com a apresentação de grandes skatistas profissionais da cena nacional, levando em consideração que a exposição foi lançada dias depois do dia muldial do Skate e algumas pessoas que se lembram do evento acabaram querendo mais e até mesmo para aqueles que não viram estou postando como uma forma de resgate de um tabalho maravilhoso!!! .



E tem mais esse...


Em Porto Alegre a galera se reuniu às 18h:00min. na praça da Matriz, mas foi bem rápido nada de muita cerimônia...Tirei uma fotinho simples, pensei que fosse estar mais forte a cena mas não...

E olha a manobrinha aÊ...


Parabéns aos Skatistas que tem o asfalto na sola do pé e não pagam de Modinha...

Valew Familia...