Foto do Vencedor do Ano

Zac Noyle fala da foto vencedora do ano no Surf.

Por um segundo, essa imagem de perfeição faz você esquecer o recife nítida logo abaixo da superfície. Foto: Noyle

Mais de 13.000 votos foram dados durante a nossa foto de 2011 da competição do ano, e Zak Oahu Noyle saiu por cima. Zak capturou um raro momento em Teahupoo através de sua lente olho de peixe, combinando de barris, água azul, montanhas iluminadas e um arco-íris em pânico completo que parece bom demais para ser verdade. Com Christian Redongo como seu álibi, os eleitores encontraram Zak para ser totalmente merecedor dessa honra.

Parabéns pela sua foto do Ano 2011.

Muito obrigado, isso é incrível! Foi uma loucura, eu estava tentando fazer com que todos os meus amigos para votar e para bombeá-lo em todos os lugares. Eu queria que todos, pelo menos, vê-lo, e votar como eles queriam, sabe?

Fale conosco através do tiro.

Que foi uma viagem que eu tomei [para o Taiti] com a Red Bull para filmar um projeto chamado Momentum. Desci com Jamie O'Brien, Jesse Merle-Jones e Travis Watanabe. Estávamos lá para filmar uma semana, e era um documentário sobre mim e que me motiva.

Foi uma tarde incrível com apenas meus amigos na água. Havia cinco caras na água com as condições originais. Não era grande, mas eu vi que a formação do arco-íris. Eu estava filmando olho de peixe, e eu estava muito perto de, então eu meio que chutou de volta para o canal e emoldurado-lo assim. Foi apenas um momento rápido, durou apenas duas ondas, e passou a ser apenas uma configuração.

Que surfista que está na foto, Christian Redongo, foi um dos caras que estavam hospedados no mesmo lugar que nós. Ele ajudou com os barcos e segurança da água e tudo o mais para nós, e ele estava apenas tendo uma rápida navegação. Ele é um bom amigo, e também do Havaí, que é muito legal.

Eu sinto que há de tão especial para tirar uma foto com alguém que não é, necessariamente, Kelly Slater ou Dane Reynolds e ele pode ir tão longe. Isso realmente mostra que é o melhor tiro que ganha, não precisa ter um nome de estrela anexados a ele a fim de ser notado e apreciado.

Será que você sabe imediatamente quando tirou a foto que você tinha algo especial?

Eu não sabia como era bom. Eu vi e fiquei tipo, "Oh, que estava doente." Eu realmente não dizer muito, eu vi como ele se formou e como ele se levantou. Todos os elementos só se juntaram naquele momento.

Voltei ao escritório e mostrou SURFER [Photo Editor] Grant [Ellis], e ele estava tipo, "Oh, isso é incrível." Levei algum tempo para vê-lo, porque eu estava olhando para ele tantas vezes lá em baixo , para perceber que era algo especial e diferente.

Como você se sente sobre a sua concorrência, a outros fotógrafos e fotografias que eram contra?

Esses são alguns dos melhores fotógrafos do mundo, e as melhores fotos, literalmente, do ano. Eu acho que merda de todos é incrível!

Eu amo aquela foto de Bruce que Todd Glaser-shot é uma das minhas fotos favoritas de todos os tempos.Eu sou tão ciumenta que eu não derrubá-la. Quando vejo uma foto que eu realmente gosto eu fico com ciúmes que eu não consegui fotografá-la, quero dizer, estou amarradão por Todd, eu amo Todd e ele é um bom amigo, mas o fato é que estou com ciúmes. Eu sou como, "caramba, eu desejo que eu estava lá." Esse tiro é algo que eu gostaria de poder dizer foi minha. Eu só acho que é incrível. Burkard e atirou, bem-Eu amo as coisas dele backlit, é incrível.

Como isso se encerrar o seu 2011?

Estou muito feliz, foi um ano incrível. Um monte de coisas aconteceu a meu favor, mas acho que vai ser um ano ainda melhor em 2012. Eu não poderia ter feito isso sem a minha família e amigos. Eu tenho uma equipe de apoio, tais boa de amigos e familiares que colocar isso para fora para me ajudar, para o mundo ver. Eu acho que é simplesmente fantástico que eles fazem isso por mim, pelo amor.

Conte-nos sobre o seu recente aventuras fotográficas com o seu iPhone.

Quando eu vi que o iPhone estava saindo com uma câmera de 8 megapixels, eu instantaneamente brilhou a minha primeira câmera, que era uma 20D, e que foi de 8 megapixel. Eu pensei, "Por que isso é diferente?"

Você tem que continuar pensando de forma diferente, e neste mundo que todo mundo quer tudo de imediato. Ela costumava ser assim: "Espere uma semana até que eu comece o filme de volta, então eu vou enviá-lo para você." Agora é como, "Hey Zak, você atirou em Pipeline hoje? E-mail me todas as fotos de alta resolução hoje à noite para que possamos tê-lo no site amanhã ou na revista na próxima semana. "

Acabei de colocar dois e dois juntos. As pessoas querem ver esse instantaneamente. Você não está indo para obter os tiros louco, a câmera sempre regra, mas você pode enviar uma foto instantânea e tê-lo carregado, o que é irreal. Eu estarei sentado em Jaws instantaneamente enviar fotos para Instagram e Twitter, e eu tenho certeza que ninguém fez isso antes. Eu realmente vou explorar mais e continuar trabalhando, minha câmera real é sempre vai ser a prioridade, mas o fato de eu tomar um segundo lá no meu bolso e começar algo diferente é o que eu vou continuar tentando fazer. Existem tantas possibilidades que eu nem sequer penso que nós temos tocado ainda.


Se liga mais aí no site

http://www.surfermag.com/photo-of-the-year-interview