7 de setembro parte 1

Escutei MuUuUito essa banda na época do exército...

Segura 7 Setembro

Armamentos antiquados

Soldados mal treinados

Tanques enferrujados

Sete de setembro

Data tão festiva

Mais uma piada

Dessa terra tão querida

7 de setembro parte 2

Bom, não posso deixar essa data passar em branco.... (ou em verde oliva)...

Acordei hoje por volta das 4 e meia da matina e lembrei que nessa mesma data, do ano de 2004, EU estava durinho de sono indo pegar minha pistola e separando o equipamento de trânsito pra fazer o Bendito Policiamento do desfile do 7 de setembro na primeiro primeira perimetral em Porto Alegre...


Fui Soldado do Terceiro Batalhão de Polícia do Exército (3BPE), poucas pessoas sabem disso ou nem se lembram que um dia eu "Serví" a pátria nesse ano, devido as minhas roupas largas e trança no cabelo QUE USO HOJE... Enfim, um fator que por um lado me favoreceu e por outro pouco fez diferença.


Mas a realidade é: EU ACORDEI PRA VIDA REAL...ENQUANTO VOCÊ JOVEM QUE PENSA QUE VAI SER OPERACIONAL (VOAR DE HELICÓPTERO FAZER ESCALADAS E DESCER DE CABEÇA PRA BAIXO NA CORDINHA COMO MOSTRA NAS PROPAGANDAS DE TV), VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO. PENSA QUE VAI FAZER ISSO NOS QUARTÉIS SENDO UM SIMPLES RECRUTA??? ACORDA MULEKE DOIDO. ISSO É SÓ NAS ESCOLAS PRA OFICIAIS E SARGENTOS...


Então.. pede pro seu pai ir te levar pra ver o desfile e aproveita pra ficar se imaginando numa farda térmica de merda (esquenta no verão e esfria no inverno) e usar um coturno que te aperta o pé até criar calos nas laterais e marchar batendo o pé firme ao solo como se diz..(graças a toda essa disposição que eu dediquei consegui uma belíssima tendinite patelar nos dois joelhos).


Ah! Vou falar o que eu aprendi de bom no quartel, aprendi a amadurecer o espírito de união e carrego comigo muitas histórias e grandes amigos que me acompanham até hoje.


A opção é sua... futuro garantido na minha opinião é estudar e procurar ser alguém de caráter na vida, sem ter que baixar a cabeça e sofrer humilhações do tipo limpar privada de marmanjo sem ter no mínimo um equipamento descente pra fazer o serviço como aconteceu comigo no quartel, tendo que tomar posição de "sentido" e pedir permissão pra falar com uma pessoa que tem no mínimo 3 anos a mais do que você, e ter que pagar flexão pelo erro do coletivo.


E fora outras coisas que só de lembrar me irrita...


E pra quê que serve o exército??? só desfilar no 7 de setembro???? Me digam... vocês já viram alguma outra atividade deles fora isso???? já viram o exercito atuando nas ruas depois do 7 de setembro????
Passam o ano todo correndo e fazendo ordem unida só pra fazer bonito nesse dia na frente das autoridades...tá loko!!!